FIOCRUZServiços
Homepage -> Novidades -> atualidade -> “Eu uso a camiseta do Dia Mundial de Chagas”

“Eu uso a camiseta do Dia Mundial de Chagas” 10/04/2022

Besquetebolista brasileiro participa de vídeo de campanha nas redes sociais

O basquetebolista Marcelo “Marcelinho” Huertas foi protagonista em vídeo de campanha de conscientização para o dia mundial da doença de Chagas, celebrado no dia 14 de abril desde 2020. Por ocasião desse dia, o Grupo Técnico 6 – IEC Chagas do Programa de Controle da Doença de Chagas da Organização Mundial da Saúde, em colaboração com Findechagas propõe organizar uma ação de sensibilização com a participação de personalidades públicas envolvidas com a causa, começando por profissionais do mundo do esporte, com os seguintes objetivos:

  • Aumentar a visibilidade das pessoas acometidas pela doença de Chagas.
  • Melhorar a cobertura da mídia e implementar políticas públicas.
  • Conscientizar de forma mais ampla, atualizada e livre de preconceitos, facilitando a convocação de diversos esforços para atrair recursos humanos, técnicos e econômicos, promovendo a eliminação de barreiras e discursos estigmatizantes.

A iniciativa vigorará ao longo deste ano, a partir de 1 de abril de 2022. Informações sobre a campanha “Eu visto a camiseta do Dia Mundial da Doença de Chagas”, com seus objetivos e estratégia, estão disponíveis na plataforma BeatChagas.

O vídeo da campanha pode ser acessado no Instagram @worldchagasday