FIOCRUZServiços
Homepage -> Novidades -> atualidade -> Ciclo Carlos Chagas de Palestras: inscrições abertas

Ciclo Carlos Chagas de Palestras: inscrições abertas 21/02/2022

Dedicado à doença de Chagas, evento chega à 10ª edição com programação voltada para ecologia do parasito, terapias para a fase crônica e desafios da produção de medicamentos. Prazo para submissão de resumos vai até 04/03

Esta é a décima edição do Ciclo Carlos Chagas de Palestras (CCCP-22, 10ª Edição), que ocorrerá em 07 e 08 de abril de 2022 na modalidade virtual, com transmissão para o Canal IOC no Youtube. O evento objetiva criar oportunidade para discussão sobre os principais achados contemporâneos e os desafios futuros da pesquisa científica em doença de Chagas, sobretudo, no Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e na Fiocruz, considerando o cenário científico atual no contexto nacional e internacional.

O CCCP-22 será organizado por André Roque, Rubem Menna-Barreto, Tania Araújo-Jorge e Joseli Lannes (Pesquisadores do IOC/Fiocruz). Neste ano, o evento terá como mote: 100+13 ANOS DA DESCOBERTA DA DOENÇA DE CHAGAS: O TEMPO NÃO PARA: A independência de produção de medicamento espera proclamação”. O foco será a discussão de temas que vem ganhando relevância, como a fronteiras do conhecimento da ecologia de Tripanossomatídeos e terapias farmacológicas e não farmacológicas para a fase crônica da doença de Chagas. Por último, será abordado o gargalo da produção continuada e independente do principal medicamento em uso, Benznidazole, considerando, em particular, a formulação pediátrica.

O prazo para inscrições e envio de resumos para a 10ª edição do Ciclo Carlos Chagas de Palestras está aberto. Os trabalhos devem ser submetidos até 4 de março, através do Campus Virtual da Fiocruz. As inscrições para o evento também devem ser realizadas pela plataforma, onde está disponível a programação completa do evento. Entre os resumos enviados para o Ciclo Carlos Chagas de Palestras, três serão selecionados para a sessão de apresentações orais.

Matéria originalmente publicada dia 11/02/2022 em – http://www.fiocruz.br/ioc/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=3855&sid=32